29/3/2021

Por que não impulsionar uma publicação? Entenda os malefícios de usar o botão "promover"

Não é que impulsionar usando o botão "promover" ou "turbinar" não vá gerar resultados, mas eles geram um resultado muito menor do que fazer um anúncio.
Quando utilizamos esses botões, podemos não atingir os resultados esperados. Vamos gerar maior alcance para o post selecionado, mas um grande alcance não significa resultado positivo.

Preparamos abaixo, uma explicação mais detalhada para acabar com essa dúvida de uma vez por todas.

Diferença entre Impulsionar e Anunciar

Impulsionar:

Captura de tela do impulsionamento nas redes sociais

Quando usamos aquele botão de fácil acesso e bem chamativo nas redes sociais (seja Instagram ou Facebook), estamos impulsionando uma publicação, ou seja, ela será entregue para o maior número possível de pessoas, isso aumentará o alcance da postagem.
No momento de impulsionar uma publicação, você não terá opções de objetivos. Todas as campanhas serão direcionadas somente para alcance.

Por mais que sua postagem seja entregue para um grande número de pessoas, devemos lembrar que o impulsionamento foca em alcance, e alcançar muitas pessoas nem sempre vai gerar bons resultados. Se seu objetivo é capturar mensagens qualificadas, você não conseguirá. Se o objetivo for gerar cadastros em um formulário no seu site, download de aplicativo, engajamento com a publicação, tráfego para o estabelecimento, reconhecimento de marca, entre muitas outras, não será possível atingi-lo.

Gerenciador de Anúncios:

Captura de tela do gerenciador de anúncios

Quando criamos um anúncio através do gerenciador de anúncios, temos uma grande variedade de objetivos para a campanha e as opções de público são muito mais amplas. Por isso, é possível criar um anúncio para o público ideal, entregando para as pessoas certas.

Através do gerenciador de anúncios, temos a chance de criar campanhas sem usar uma publicação existente, usando apenas imagens e vídeos, em carrossel ou não.

Geralmente não é tão interessante ter uma publicação existente rodando como anúncio. Dessa forma, conseguimos deixar o perfil/página bem organizado com bons conteúdos, sem necessariamente ter que postar uma promoção, aviso, desconto, etc. Por lá também é possível escolher entre 11 objetivos, divididos em 3 categorias: Reconhecimento, Consideração e Conversão.

Esses objetivos nos ajudam a capturar pessoas mais qualificadas para: clicar, visualizar, interagir, acessar um site, enviar uma mensagem, etc.
Dessa forma as campanhas tem um resultado melhor e um custo X benefício bem maior.

Considerações finais

Agora que tudo está explicado, fica mais fácil de escolher a melhor forma de anunciar, não é mesmo?

Se seu objetivo está dentro das "Metas" do impulsionamento, não terá problemas em usar, porém muitas vezes queremos algo que vá além, como simplesmente querer pessoas engajando (curtindo, comentando, compartilhando e salvando) com a publicação.

Nós sempre recomendamos o uso do gerenciador de anúncios, mas alguns usuários preferem não se aprofundar devido a sua complexidade e um nível maior de dificuldade.

Se você sente que suas campanhas podem ser melhores, use o Gerenciador de Anúncios. E, se precisar de ajuda, fale com a Vibe.

Fique por dentro

Cadastre seu e-mail abaixo e receba as melhores dicas de marketing

Obrigado por se cadastrar! Agora você ficará por dentro das melhores do mundo do Marketing Digital.
Ops! Parece que ocorreu um erro ao preencher o formulário.